quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CCJ CONSTITUI SEU NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE)

Um dos novos temas relativos à avaliação de cursos é a exigência do Núcleo Docente Estruturante (NDE). O NDE de um curso é constituído por professores do curso responsáveis por criar e difundir a “cultura institucional” e as diretrizes do projeto pedagógico, assumindo o compromisso pela constante evolução das condições de ensino.

O NDE tem função consultiva, propositiva e de assessoramento sobre matéria de natureza pedagógica no âmbito do curso de Direito do CCJ.

O NDE integra a estrutura de gestão acadêmica, sendo co-responsável pela elaboração, implementação, atualização e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso. 

Em reunião do Conselho de Centro (CONCENTRO) do CCJ ocorrida no dia 28 de outubro, foi referendada por Portaria da Srª Diretora do CCJ, Profª Drª Gina Vidal Marcilio Pompeu, constituindo o NDE no âmbito do Centro de Ciências Jurídicas.

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." Paulo Freire