segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Universidade de Fortaleza e Assembléia Legislativa firmam convênio que beneficiária alunos do Curso de Direito

A Diretora do CCJ, Professora Doutora Gina Vidal Marcílio Pompeu presta serviços públicos na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, há 28 anos, tendo ocupado diversos cargos, dentre eles o de Consultora Jurídica e o de Presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará, da Assembléia. Atualmente, é Professora da Universidade do Parlamento.

Sua luta é no sentido de ampliar as oportunidades dos alunos do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza, para que disponham de melhor formação acadêmica e maior  competitividade no mercado de trabalho nacional. O convênio firmado nesta sexta-feira é resultado de seu trabalho e obstinação, com o objetivo de garantir isso.


Essa parceria estabelecida entre o Procon da Assembleia Legislativa e a Universidade de Fortaleza disponibilizará no Escritório de Prática Jurídica (EPJ) atendimento aos consumidores. O Procon da Assembléia Legislativa é ligado à Comissão de Defesa do Consumidor da Casa.


O EPJ tem por função precípua colocar o aluno do Curso de Direito em contato direto com a prática profissional, através do atendimento à comunidade. A assessoria jurídica e judiciária proporcionada pelos professores e advogados assessores traz aos discentes a possibilidade de vivenciar a prática forense, exercitando os conhecimentos construídos em sal de aula.



O convênio foi assinado pela Magnífica Reitora da Universidade de Fortaleza, Profa. Fátima Veras e pelo Presidente da Assembléia, Deputado Roberto Cláudio (PSB). No momento da assinatura, o Presidente da Casa afirmou:  “Esse foi um importante passo para descentralizar as ações do Procon da Casa, que atua diretamente na defesa dos consumidores prestando relevantes serviços à sociedade”, comentou. Segundo o parlamentar, a Unifor já possui um núcleo de mediação e conciliação especializado no atendimento de pessoas necessitadas. “O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade tem um importante papel social”, pontuou.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, deputado Fernando Hugo (PSDB), salientou que o órgão “recebe diversas reclamações, como as relacionadas à telefonia e a planos de saúde”. Ele destacou o trabalho da equipe do Procon em defesa do consumidor, que, muitas vezes, “é lesado antes, durante e depois de adquirir um produto”.

Para o deputado, o novo núcleo na Unifor fortalecerá a ação do Procon fora das dependências do Legislativo. “A Unifor é um exemplo vivo em matéria de educação”, ressaltou. Hugo afirmou que apresentará requerimento, para que o chanceler Airton Queiroz “receba a maior comenda do mérito Legislativo cearense.

Fotos: Paulo Rocha. Com informações noticiadas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito satisfeitos com as suas sugestões, críticas e observações. Ao postar seu comentário, indique seu nome e, se possível, uma forma de contato.