quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DOM QUIXOTE EM DEBATE NA QUINTA LITERÁRIA

Em princípios de maio de 2002, uma impressionante comissão de críticos literários de várias partes do mundo escolheu o livro Dom Quixote de La Mancha, escrito por Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616), a partir de 1602, como a melhor obra de ficção de todos os tempos.





Ao tempo em que narrava os feitos do Cavaleiro da Triste Figura em ritmo dos romances da cavalaria, Cervantes enervado com o sucesso daquele tipo de gênero literário junto ao grande público, realizou uma das maiores sátiras aos preceitos que regiam as histórias fantasiosas daqueles heróis de fancaria.


Por esta razão e muitas outras razões, a obra DOM QUIXOTE foi objeto de debate na QUINTA LITERÁRIA DO CCJ DA Unifor, que contou com a presença dos Drs. Martônio Mont'Alverne, Paulo Albuquerque e Paulo Elpídio de Menezes, estando na presidência dos trabalhos a Diretora do CCJ, Professora Drª Gina Vidal Marcílio Pompeu.


Estas fotos e vídeos já disponíveis via youtube registram um pouco da intervenção brilhante dos professores debatedores. Direito e Literatura- uma visão interdisciplinar do fenômeno jurídico. Que tenhamos mais QUINTAS LITERÁRIAS:um momento de rico aprendizado unindo Arte e Direito, de forma lúdica e apaixonante.


Este é um programa do CCJ articulado com o programa Direito e Cinema que tem descortinado novos olhares para o fenômeno jurídico, encantando a muitos, dentre os quais este professor que de forma amadora, mas com muito amor,tem procurado registrar estes momentos.


Paz e Bem
Prof. Carlos Eufrásio



"Conte-me e eu vou esquecer. Mostre-me e eu vou lembrar. Envolva-me, e eu vou entender"(Confúcio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito satisfeitos com as suas sugestões, críticas e observações. Ao postar seu comentário, indique seu nome e, se possível, uma forma de contato.