Professores

Os professores do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas são juristas qualificados em diversas áreas do conhecimento jurídico, selecionados dentre os melhores profissionais do mercado.

Além de estarem em constante especialização nos ramos didáticos do Direito, esses mestres e doutores tem formação continuada, participando semestralmente de diversos encontros pedagógicos de formação continuada, com um único objetivo: continuar a aprimoração de seus conhecimentos e desenvolver novas técnicas pedagógicas de ensino e avaliação. Todos eles estão empenhados em realizar a missão da Universidade de Fortaleza: ensinar e aprender.

"Hey, teacher! Don´t leave the kids alone!"
(Prof. Doutora Gina Pompeu, parafraseando a música da banda Pink Floyd).

Conheça melhor os seus professores: clique aqui.


RECADOS DOS PROFESSORES:

"Meus caros alunos, o estudante de hoje não é mais o do século XX. O processo ensino/aprendizagem deve, necessariamente, ser intermediado pela tecnologia. Use o computador em sala de aula. Estude com um dicionário jurídico ao seu lado. Não perca o sentido de uma só palavra da lei, sob pena de uma interpretação ou entendimento errático."
(Professor Antônio Carlos Fernandes).






"Estimados alunos, dediquem-se aos estudos. Aproveitem os espaços e as oportunidades que a Instituição oferece. Estes são os melhores anos da juventude. Façam amigos, sejam criativos. O que vocês construirem aqui ficará para o resto de suas vidas. Sejam felizes!"
(Professor Antônio T. Praxedes).



"O sucesso profissional inicia-se em sala de aula. Lembrem-se: 'O Homem é filho do seu tempo' (Hegel)".
(Professor Kennedy Reial Linhares).